CTP e AHRESP apelam ao Governo para reverter a saída da Lista Verde

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considera que a decisão anunciada pelo Governo do Reino Unido de retirar Portugal da lista “verde” de viagens é desastrosa para o turismo nacional.

Na véspera da imposição de que todos os britânicos tenham de abandonar Portugal, a  CTP realça que esta situação ocorre "num momento em que a actividade inicia a sua recuperação".

A Confederação salientou que “esta é uma notícia muito preocupante e penalizadora não só para o Turismo mas também para a economia nacional, já que estamos a falar da principal actividade exportadora do país".

Salientou ainda que "a retoma que se iniciou nas últimas semanas com a chegada dos turistas ingleses, o nosso principal mercado, vai ser abruptamente interrompida".

O impacto nas reservas, sobretudo no Algarve, será gigantesco, numa fase em que as empresas se preparavam para um aumento da procura turística com reforço da oferta e de recursos humanos. Todo esse investimento será perdido”, afirmou Francisco Calheiros, presidente da CTP,  no Boletim diário da AHRESP.

A posição da CTP é reiterada pela AHRESP e, nesse sentido, apelamos ao Governo Português que envide todos os esforços para tentar reverter esta situação junto do Reino Unido.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade