A saída de Portugal da Lista Verde, causou a saida de mais de dez mil britânicos

A saída de Portugal da Lista Verde, causou a saida de mais de dez mil britânicos
O Turismo.PT

Após o anuncio de Inglaterra que Portugal deixou de estar na Lista Verde, ou seja ser um destino seguro, foram muitos os britânicos que abandonaram Faro este fim-de-semana.

A saída de Portugal da “lista verde” de viagens para o Reino Unido, que entra em vigor a  08 de Junho, causou um “pico” de cerca de 10.000 saídas do aeroporto de Faro.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, afirmou, citado pela Lusa, que "houve uma concentração de cerca de 10.000 passageiros britânicos para sair, mas é interessante também perceber que, no mesmo período, chegaram 2.500. Portanto, apesar das regras britânicas, ainda há britânicos a chegar ao Algarve”.

 

O dirigente reconheceu que “houve alguns constrangimentos pontuais no aeroporto” de Faro devido ao aumento de tráfego com destino ao Reino Unido por parte de passageiros que procuraram regressar antes de terça-feira, dia em que entre em vigor a saída de Portugal da “lista verde” de viagens devido à pandemia de covid-19.

 

Os passageiros, “muitos deles britânicos”, acabaram por “antecipar o regresso para chegar ao país antes de terça-feira” e escapar assim à obrigatoriedade de realizar uma quarentena de dez dias e dois testes à covid-19 nesse mesmo período,  devido à medida imposta pelo Governo britânico a todos os passageiros que cheguem ao Reino Unido provenientes de Portugal.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade