O governo de Pedro Sánchez não subsidiará a vacinação dos trabalhadores turisticos

por: António Manuel Teixeira

As Ilhas Baleares, continuam sem turistas britânicos pelo menos até Julho, para além de ser uma das comunidades com o pior nível de vacinação de toda a Espanha.

Embora registe o pior nível de vacinação, surpreendentemente tem 140 mil doses armazenadas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde espanhol.

O arquipélago conta com apenas 17% da população imunizada no início da temporada turística, as Ilhas Baleares receberam 705.000 doses, o suficiente para vacinar a toda a população adulta com apenas uma dose, mas apenas 566.241 foram injectadas.

A presidente do Governo das Baleares, Francina Armengol explica que apesar de ter 140 mil vacinas armazenadas em frigoríficos, opõe-se à imunização dos trabalhadores turísticos das Ilhas Baleares, tal como aconteceu em hotéis administrados por empresários maiorquinos no Caribe. O governo de Pedro Sánchez afirma que não dará apoio à vacinação dos trabalhadores turísticos..

Precisamente, o baixo nível de vacinação é um dos argumentos apresentados pelo Reino Unido para não inserir as Ilhas Baleares na "lista verde" e, portanto, não permitir que os britânicos visitem as ilhas.

Até o conselheiro de turismo, Iago Negueruela, já declarou esta segunda-feira na televisão publica espanhola, que não sabe quando os turistas britânicos poderão chegar às Ilhas Baleares, ao contrário do optimismo demonstrado nas últimas semanas. “Estamos preparados”, declarou, conforme noticiou preferente.com.

Por outro lado, Armengol garantiu aos hoteleiros das Ilhas Baleares durante a FITUR que o turismo britânico chegaria hoje 07 de Junho, mas pelo menos terão de esperar mais três semanas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade