Mais de cem hotéis em Maiorca adiam a abertura para Julho

Mais de cem hotéis em Maiorca adiam a abertura para Julho
Divugação

Mais de cem hotéis em Maiorca adiaram a abertura para Julho depois da Tui e Jet2terem atrasado as suas operações



Canarias enfrenta o que reta de 2021 com alegria na expectativa de que será uma das vencedoras turísticas, num contraste evidente com o mal estar que se gerou nas Baleares, cujas autoridades tinham anunciado durante a Fitur que em princípios de Junho passariam a fazer parte dos destinos seguros do Reino Unido o que afinal não veio a verificar-se.

O governo autónomo das Canárias liderado por Angel Victor Torres, conseguiu que o Reino Unido tenha feito a única excepção de toda a Espanha ao excluir as Canárias dos destinos não recomendados, fazendo por outro lado a defesa do Turismo como sustento da economia da maioria das famílias das ilhas.

Por outro lado, o executivo das Baleares tem insistido nos últimos meses pela voz da sua presidenta Francina Armengol, do vice-presidente Juan Pedro Yllanes (Podemos) e do conselheiro para o Turismo Iago Neguerela, que o seu principal objectivo é o de que não venham a verificar-se os numeros de 2019.

Armengol impôs á sua população durante cinco meses as restrições mais severas de toda a Espanha, embora fosse a de menor incidência de covid, com a promessa de que tanto sacrifício seria compensado com uma boa temporada de Verão o que de momento parece impossível o que tornou inútil todo o sacrifício da população.

Muitos cidadãos baleares se arruinaram devido ás medidas restritivas que continuaram a cobrar impostos para além de lhes terem sido negadas ajudas, embora alguns deles tenham sido tratados pelos governantes com insensibilidade criticando o numero de turistas graças ao qual subsiste o grosso da população.

 

Para muitos dos habitantes de Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera parece que todo o sacrifício feito, com a promessa de melhores dias para o Verão, não tiveram qualquer significado e não valeram de nada.
Em contrapartida as Baleares tem tido a menor capacidade de vacinação.o que afecta também os trabalhadores turisticos.

 

Deste modo as diferentes expectativas entre as Canarias e as Baleares criam situações que por vezes põem em causa a estabilidade económica das regiões e respectivas populações..

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade