Algarve com campanhas de promoção destinadas a sensibilizar turistas

Decorrem junto dos principais mercados da região numa parceria com companhias aéreas e operadores turísticos, acções promocionais que têm como objectivo incentivar e promover reservas de ultima hora.


O Turismo do Algarve está a apostar num forte programa de promoção, uma estratégia que leva à criação de campanhas com companhias aéreas e operadores turísticos do Algarve de forma a suscitar um maior interesse pelo destino para que tal se traduza em novas reservas.

Seguindo esta linha de actuação, de  momento já existem 26 campanhas em mercados estratégicos para o Algarve como Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália e Suíça.
Desde Abril que as mesmas têm vindo a ser lançadas conforme vão sendo levantadas as restrições de viagens.Prevê-se ainda que a estas acções se juntem outras campanhas semelhantes,“ já definidas pelo Turismo do Algarve” acompanhando desta forma, a abertura progressiva dos vários países.

Todas estas iniciativas, terão lugar ate ao fim do ano tendo “um valor global que ascende a cerca de sete milhões de euros”.

Temos confiança que este verão será substancialmente melhor que o do ano anterior”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, que mais adiante acrescenta, confiante: “…Tudo aponta para o restabelecimento progressivo da livre circulação na Europa, tendo em conta a evolução do processo de vacinação e os avanços para a criação do certificado verde digital que têm sido anunciados pela Comissão Europeia”

Para João Fernandes o levantamento das restrições às viagens já concretizado por alguns países, permite ao Algarve perspectivar a chegada de mais turistas estrangeiros já a partir de Maio.
E João Fernandes afirma também que a participação activa das companhias aéreas e dos operadores turísticos.tem contribuído para uma dinamização do Turismo na região.

 “O feedback que temos recebido é positivo, com alguns dos parceiros a relatarem-nos já o registo de um aumento da procura de voos para a região”, refere.

Entre os parceiros que estão a participar activamente nestas ações estão companhias aéreas como a Ryanair, a Easyjet ou a British Airways e reconhecidos operadores turísticos, sublinha o Presidente do Turismo do Algarve


 E a terminar as suas considerações João Fernandes afirma: "Como tal, queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, mostrando às pessoas que ainda vão a tempo de marcar as suas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade”,

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade