Canárias vai ter uma plataforma digital que reúne toda a oferta turística

Canárias vai ter uma plataforma digital que reúne toda a oferta turística
O Turismo PT

As empresas Destinia, Logitravel e Amadeus colaboram no desenho da plataforma, que vai integrar toda a oferta turística do arquipélago das Canárias.

As Canárias lançam a primeira pedra para a construção da grande plataforma digital que reunirá toda a oferta turística da comunidade, uma iniciativa na qual irá investir um valor de 53 milhões de euros.

A ministra do Turismo, Indústria e Comércio espanhol, Yaiza Castilla, anunciou o lançamento de um hub para dar vida ao protejo. A integração de empresas e administrações "será essencial para conformar uma plataforma de destinos turísticos inovadores, inteligentes e sustentáveis, que reúnam dados, informações e serviços para melhorar a qualidade turística", defende o Governo Regional.

Já foram realizadas as primeiras reuniões de adesão de empresas. A Ministra revelou que “temos realizado reuniões com agências de viagens online como Destinia e Logitravel, empresas de informática e software como Amadeus e Noray, entre tantas outras, assim como com os sete conselhos para expor a nossa estratégia e convidá-los a aderir".

Apesar da rejeição inicial que o projecto tem gerado entre as agências de maior e menor dimensão, que temem a criação de um novo concorrente com o uso de recursos públicos, o conselheiro defende que “longe de substituir as operadoras de turismo, o que pretendem é se juntar a elas dar visibilidade ao produto turístico em toda a sua cadeia de valor e beneficiar todos os sectores produtivos das oito ilhas”.

Explicou também que com esta plataforma será possível "monitorizar o contexto em todos os momentos para garantir que todos os elos da cadeia do turismo estejam focados em oferecer segurança no destino, actividades e produtos que respeitem o meio ambiente e serviços de alto valor agregado, a fim de posicionar as Ilhas Canárias à frente de outros concorrentes turísticos”.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade