“Madeira.Tão tua” a nova marca territorial da Ilha.

por: Zita Ferreira Braga
“Madeira.Tão tua” a nova marca territorial da Ilha.
Divulgação

A Marca Madeira é o resultado de um trabalho que contou com a participação da população, o sector do turismo e até os turistas que visitam a ilha

.

Apresentada pela Associação de Promoção da Madeira “Madeira. Tão tua” é a “assinatura que em conjunto com o novo logo dá vida à nova identidade
Sendo o resultado de um estudo que teve como objectivo a “identificação dos maiores atributos do território”, do resultado conclui-se que a “Madeira  é um lugar de pertença, um lugar onde todos sentem que fazem parte”.

A Madeira com mais de 600 anos de História, um  clima ameno, florestas verdejantes, uma tradição histórica e cultural de grande valor e único, como resultado das diferentes influências e culturas que durante séculos fizeram da Madeira ponto de paragem.

A Madeira é considerada um destino seguro, com gente alegre e comunicativa e que gosta de acolher.

Partindo deste princípio o “logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo - símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa a ideia de união e perfeição mas, também diversidade”.

A estratégia da marca contou com a colaboração da Bloom Consulting e a nova identidade partiu do trabalho da agência criativa BAR e passará a estar presente em todos os materiais de comunicação da Região Autónoma da Madeira, dentro e fora de fronteiras.

A nova Marca Madeira pretende despoletar um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: Fazer com que cada pessoa sinta que é aqui que pertence!, afirma Nuno Vale, director executivo da APM  que salienta “Este sentimento de pertença…transcrito na expressão “Belong”, na língua inglesa, é a razão porque a marca existe. É muito mais do que os benefícios ou as características unificadoras de uma região. O propósito da marca é um norte, capaz de unificar as nossas gentes e quem nos visita em torno de uma percepção comum e daquilo que nos propomos ser e fazer”. , conclui o director executivo da APM.


Madeira, Tão Tua” tem como base quatro pilares:

Um lugar onde me sinto bem”: A Região Autónoma da Madeira, com um clima ameno todo o ano “é um território pequeno o suficiente para oferecer uma escala humana, onde nos sentimos aconchegados, tranquilos e muito seguros”. Junta-se a isto a enorme diversidade, natureza e espaço para respirar.


Um lugar onde me sinto entre amigos” ou seja uma terra de que fazemos parte, seja qual fôr a idade ou os gostos. “Um sítio de pessoas autênticas, alegres e orgulhosas da sua história e cultura”, que acolhe de braços abertos há́ mais de 600 anos.


“Um lugar em que vivo como um local
”: Quer habitantes, como turistas, todos desfrutam do que as ilhas proporcionam: todos os dias há as 4 estações à disposição e, num instante, é possível passar da serra para o mar, ou da floresta para a cidade. Existe uma enorme riqueza histórica e cultural, que é um pouco de todos.


“Um lugar ao qual quero sempre voltar
” Este pressuposto significa que quem visita a Madeira tem sempre vontade de voltar, pela natureza, a cultura, a gastronomia. Isto significa que a experiência nunca estará completa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade