Parques de Sintra reabriu portas a turistas

por: Zita Ferreira Braga

A Parques de Sintra, empresa pública responsável pela gestão dos parques e monumentos de Sintra, reabriu a 05 de Abril, com restrições de operação de acordo com a realidade pandémica.


Os parques e monumentos de Sintra reabrem "de acordo com a calendarização estabelecida pelo governo com vista à reabertura faseada dos vários sectores de actividade após o novo confinamento, motivado pela necessidade de inverter a tendência de evolução da covid-19 no país".

Em comunicado, a Parques de Sintra anuncia que vai relançar "um conjunto diversificado de experiências, especialmente pensadas para que o público possa usufruir do património em segurança". Estas experiências vão ser optimizadas "para ir de encontro às expectativas dos diferentes segmentos de público".


Devido às medidas em vigor vão ser restringidos alguns serviços como a operação dos serviços de restauração, limitados a venda ao postigo ou através de máquinas automáticas, para consumo nas esplanadas, bem como o encerramento de algumas lojas.

As aulas das "Manhãs da Arte Equestre", da Escola Portuguesa de Arte Equestre, vão ser retomadas no Páteo da Nora.


Ao Sábado e ao Domingo, de acordo com o recolhimento obrigatório pelas 13:00, os parques e monumentos vão funcionar apenas da parte da manhã.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade