Nas Baleares e Canárias não é obrigatorio uso de mácara na praia

Os Governos das Ilhas Baleares e Canárias não obrigam o uso de máscara nas praias e piscinas durante todo o tempo, como acontece no resto do país.

Ambos os Governos Autónomos aceitam que a máscara não seja usada durante o banho de sol, assim como se as pessoas estiverem a uma distância segura.

As Ilhas Canárias entendem que as regras que utilizou até agora ainda estão abrangidas pelo novo regulamento” e o “uso intensivo” se mantém na aplicação da “nova lei normal” já em vigor que exige o uso da máscara, disse o porta-voz do Executivo regional, Julio Pérez.

Os hoteleiros têm criticado esta obrigação imposta pelo Ministério da Saúde, afirmando que "querem transformar as praias e piscinas em hospitais".

As Canárias entendem que no caso das praias, a regra pela qual tem sido regida até agora continua em vigor: o banhista pode retirar a máscara para entrar na água, mas também para se bronzear num local estático (por exemplo, toalha ou espreguiçadeira), contanto que possa manter uma distância segura

A regulamentação das Ilhas Canárias sobre o uso da máscara não é uma mensagem de relaxamento do uso da mesma, e as pessoas na praia têm as mesmas obrigações de até agora, pois ainda é obrigatória”, reiterou o porta-voz do governo regional.

O Ministério da Saúde espanhol está a considerar fazer algumas mudanças nesta proposta após a reacção que causou entre hoteleiros e algumas comunidades autónomas.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade