Ministro alemão afirma que as férias só serão possíveis em Agosto

Ministro alemão afirma que as férias só serão possíveis em Agosto
Divulgação

As agências de viagens respondem ao ministro acusando o seu governo de “aproveitar qualquer oportunidade para apresentar as viagens como moralmente reprováveis"


Agências de viagens alemãs insurgem-se com o ministro Helge Braun, devido à recentes declarações publicas onde dava a entender que “as férias só serão possíveis em Agosto”


Braun, licenciado em Medicina, advoga a manutenção das duras restrições até ao referido mês para conter a pandemia. “Estamos na fase mais perigosa da pandemia. Se com as novas mutações os contágios crescem rapidamente de forma paralela à vacinação podemos acabar por precisar de novas vacinas” advertiu numa entrevista ao Bild am Sonntag. Defende ainda que se não se desanuviar demasiado as restrições haverá uma notável melhoria da situação antes de final de Maio.

A resposta da DRV, patrono das agências no país e uma das mais potentes a nível mundial, não se fez esperar.
Norbert Fiebig, o seu presidente lamenta que o  Governo da Alemanha “ aproveite qualquer oportunidade para apresentar as viagens como moralmente responsáveis impondo inumeráveis restrições”.

Fiebig pensa que Braun “fala precipitadamente” sobre as férias de Verão. “Em vez disto o Executivo deveria fazer da vacinação uma prioridade máxima para que não tenhamos de restringir as nossa liberdades

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade