Espanha retrocede e permite viajar na Páscoa

Espanha retrocede e permite viajar na Páscoa
Divulgação

Pode-se viajar para o estrangeiro a partir de uma comunidade autónoma com encerramento de perímetro?

A falta de clareza do Governo espanhol tem provocado grande incerteza entre os agentes de viagens, originando múltiplas discussões nas redes sociais sobre a possibilidade dos seus clientes poderem ou não deslocar-se para o exterior.

Com a intenção de clarificar a situação, junto dos profissionais do sector, a Presidente da Confederación Española de Agencias de Viajes (CEAV), Mercedes Tejero, solicitou esclarecimento ao ministério da Saúde, Consumo e Bemestar Social.

Dado que em Dezembro, o executivo tinha dado a entender que não se poderia sair das comunidades com encerramento de perímetro a não ser em casos de viagens justificadas, parece agora ter havido uma mudança de critério. Apesar da urgência em clarificar a questão, o ministério ainda não respondeu.


No entanto, num primeiro contacto foi confirmada a mudança de critério, faltando no entanto a “ratificação oficial dada a importância do tema face à Páscoa”.

Dada a falta da mesma, a CEAV adianta que, “devido à necessidade da implantação de medidas para a Semana Santa, os serviços jurídicos do Ministério da Saúde, passaram em revista as restrições, afirmando que que os encerramentos perimetrais não afectam as viagens para o estrangeiro salvo as restrições impostas por cada país à chegada”.

A dúvida é “ se se pode sair de qualquer comunidade autónoma ou unicamente das que tenham aeroporto internacional”

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade