Portugal ocupa o topo do ranking da European Best Destinations

Portugal ocupa o topo do ranking da European Best Destinations
O Turismo.pt

Mesmo com a pandemia, Portugal é o destino nº1 para visitar na Europa pelo site Best European Destinations.


A classificação de Portugal mostra que, apesar da pandemia, "os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar", afirmou o presidente do Turismo de Portugal.

Luis Araújo salienta em comunicado que “Mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista, porque o nosso país tem de tudo, para todos. De Norte a Sul, interior ou litoral, e ilhas, quem nos visita quer regressar”, e o presidente do Turismo de Portugal sublinha que “este ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança”.

O European Best Destinations, que diz receber mais de seis milhões de visitantes por ano, elaborou o ranking dos melhores países europeus para visitar em 2021 com base nos dados de tráfego e de pesquisas dos últimos meses.

Portugal é o país mais pesquisado nos últimos meses no nosso site e, por isso, ocupa o primeiro lugar entre os países a visitar em 2021”, anuncia o site, destacando a sua “beleza natural, a gastronomia, a História rica e as magníficas praias”.

Além da cidade de Braga, que foi eleita Melhor Destino Europeu de 2021, o site destaca ainda o Porto, as praias de Cascais e do Algarve, a Madeira e os Açores como locais a visitar.

O ranking da European Best Destinations integra ainda França (2º lugar), Grécia (3º), Itália (4º) e Croácia (5º), Espanha (6º), Alemanha (7º), Áustria (8º), Turquia (9º) e Irlanda (10º).

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade