Descanse na ilha das Canárias, Fuerteventura, por 473 euros em sete dias

por: António Manuel Teixeira
Descanse na ilha das Canárias, Fuerteventura, por 473 euros em sete dias
Divulgação

Durante sete dias, por 473 euros, aproveite o programa do Solferias para Fuerteventura. As saídas são de Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal, sempre ao sábado.

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol localizado no Oceano Atlântico constituído por sete ilhas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote. As principais cidades são Las Palmas de Gran Canária e Santa Cruz de Tenerife.

De origem vulcânica, possuem um clima subtropical, o que faz com que tenham uma grande variedade biológica. Possuem patrimónios naturais da humanidade, parques e reservas biológicas protegidas. O difícil é escolher o que fazer porque as ilhas Canárias têm um clima ameno com Verões agradáveis e Invernos muito suaves, sendo possível encontrar muitas opções para umas férias inesquecíveis.
A cabra, o porco, a vitela, o frango e o coelho são os animais mais utilizados na confecção de pratos culinários. Quanto ao peixe, destaque para a garoupa, o cherne e o atum. Quem visita estas ilhas não pode deixar de degustar os enyesques, espécie de petiscos com alimentos muito variados como azeitonas temperadas. Também não pode deixar de experimentar uma enorme variedade de queijos que vai dos moles, aos curados e semicurados, passando pelos queijos da Cumbre e o queijo de flor.
As ilhas Canárias adaptam-se ao gosto de todos, devido à enorme variedade de praias que vão da areia escura, vulcânica, à areia muito clara e fina, uma oferta variada de desportos náuticos como vela, pesca desportiva em alto mar, surf, windsurf e mergulho. Tem uma animada vida diurna e nocturna, muitos museus, festas e cultura. As feiras são uma tentação para os turistas que gostam de levar artesanato e outros produtos consigo.
As ilhas estão preparadas para receber o turismo rural, urbano, activo, de lazer e de reuniões, sendo o golf um desporto com uma forte procura.
As ilhas Canárias têm a capacidade de surpreender todos os que as visitam pela facilidade de adaptação às necessidades de quem procura este destino como local de férias. A outra grande facilidade é a proximidade de Portugal.

Os valores das viagens são desde 473 euros, mas para mais informações e reservas consulte uma Agência de Viagens.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade