República Dominicana está a trabalhar com os mercados da Polónia, Ucrânia, Bulgária e Roménia

República Dominicana está a trabalhar com os mercados da Polónia, Ucrânia, Bulgária e Roménia
Divulgação

Algumas cadeia hoteleiras já começaram a trabalhar com países do Leste da Europa que têm voos directos para a Republica Dominicana



As cadeia hoteleiras com interesse na Republica Dominicana tentam abrir novos mercados nos países que não eram emissores próprios de turistas na zona, como Polonia, Bulgaria, Ucrania ou Roménia, cujos cidadãos viajam no momento mesmo com a crise da Covid 19


Por isso estão a negociar com o país o lançamento de promoções nestes mercados emergentes como soube a Hosteltur.


Segundo explicaram fontes do sector, estes mercados emissores emergentes começaram a vender agora, o que ajudou a minorar a queda de turistas provocada pela crise do coronavírus, pelo que os hoteleiros pediram ao Executivo da República Dominicana que se explore esta nova via e se inicie uma promoção para atrair os turistas daqueles países.

Assim há algumas semanas que continua uma reunião com o presidente do pais, Luis Abinader, o ministro do Turismo e a sal equipa, onde os mandatários apresentaram a sua proposta de medidas e se interessaram pelas iniciativas que apresentava o sector.

Desse encontro saíram uma série de medidas que se irão completar com ideias e propostas dos hoteleiros que comunicaram por carta com o presidente.
Está previsto que o governo dominicano se pronuncie esta semana sobre estas iniciativas entre as quais se encontra esta promoção com os mercados emergentes de países como a Bulgaria, Roménia, Ucrania e Polonia.

Entretanto algumas cadeias hoteleiras começaram a sua própria campanha relativamente aos países do Leste da Europa que têm voos directos com a Republica Dominicana.

Fontes do sector afirma que “até à data não se sabe a reacção do governo dominicano e se quer entrar nesta promoção, mas é obvio que as companhas que querem atrair os mercados destes países que estão a viajar”.

Um bom exemplo disto é o Riu Hoteis, que no passado fim de semana recebeu no seu espaço da Republica Dominicana centenas de turistas de Bulgária e Roménia que chegaram a Punta Cana num voo directo procedente de esses países europeus, informa a imprensa do país.

Do mesmo modo estuda-se a possibilidade de formar um corredor seguro entre o Canadá e a Republica Dominicana, dado que o país caribenho apresenta nestes momentos um nível de contágios “não muito alto”.


Dá-se o facto de que o encerramento do Canadá provocou que zonas como Samaná e Puertos Morelosestejam bastante afectadas com a descida do Turismo. “O governo vai negociar com o executivo canadiano um corredor seguro como aconteceu com a espanha e maiorca no verão passado” afirmam as mesmas fontes.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade