Alemanha desaconselha reservas para este Verão

por: Zita Ferreira Braga
Alemanha desaconselha reservas para este Verão
Divulgação

O ministro da Economia alemão veio afirmar que não é aconselhável a marcação de viagens para este Verão.

Peter Altmeier, ministro da Economia da Alemanha, é agora o centro de criticas devido a polémicas declarações que pressupõem um novo contratempo para a já bem castigada indústria turística emissora.

Em entrevista concedida à revista Bild, Peter Altmeier terá desaconselhado os alemães a programar viagens de férias para o próximo Verão.

Acrescenta ainda que “recomendaria a todos que analisem a situação durante as próximas semanas para não tomarem decisões que tenham de ser alteradas mais tarde
E foi mais longe, relacionando directamente a movimentação da época estival anterior com a propagação do vírus.“Muita gente foi de férias no Verão, mas acabámos na segunda vaga da doença” salienta.


As suas surpreendentes declarações causaram uma grande mal estar na maltratada indústria turística emissora, que teme que possam repercutir-se negativamente na intenção de compra dos consumidores.
Tal como acontece em Portugal, onde as mensagens políticas deste tipo são mais habituais, as empresas de Turismo alemãs atravessam uma situação dramática devido a uma infinidade de restrições.
E mais, o estado tentou resgatar as suas marcas de bandeira, como a Tui e a Lufthansa
Em declarações previas à entrevista do ministro Altmeier, a Associação Alemã de Viagens (DRV) solicitou que se pusesse fim à estigmatização das viagens, reclamando directamente ao Governo do seu país que “tomasse nota” e se “centrasse em resolver os graves problemas da sua estratégia de vacinação de forma rápida”.


Durante meses, o Governo federal proibiu de facto as viagens turísticas. Em vez de juntar novas proibições, deveria começar a trabalhar, apresentar sistemas de provas razoáveis para o período posterior à segunda onda e melhorar o plano de vacinação. Isso dará à indústria uma perspectiva de abertura e também dará confiança às gentes do nosso pais. Por outro lado deveria lembrar-se  rapidamente que a liberdade de viajar é um direito fundamental não um privilégio que deva ser concedido  politicamente”

Eso le dará a la industria una perspectiva de apertura y también dará confianza a la gente de nuestro país. Además, debería recordar urgentemente que la libertad de viajar es un derecho fundamental, no un privilegio que deba concederse políticamente”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade