Experiências de viagem mais flexíveis e autênticas propõe a Indie Campers

por: Zita Ferreira Braga
Experiências de viagem mais flexíveis e autênticas propõe a Indie Campers
Divulgação

Indie Campers prevê as tendências de viagem para 2021 com experiências de viagem na estrada mais flexíveis e autênticas.




Acabado que está o ano pouco simpático de 2020, começa a surgir a vontade de retomar as viagens e da descoberta do desconhecido ou de rever o conhecido.

Mas depois do ano de 2020, os hábitos de viagem que anteriormente eram mais comuns, terão de adaptar-se à nova realidade.

Tendo em conta as novas manifestações de como viajar dado o feedback dos inquéritos, e ainda a evolução da indústria do turismo, a Indie Campers, prevê as seguintes tendências de viagem para 2021:

Os portugueses aprenderam a viver com a limitação dos contactos sociais. No entanto e tendo em conta uma situação talvez mais favorável, “as viagens serão utilizadas para restabelecer as ligações com a família e amigos próximos”.

A partir de agora as pessoas parece que se irão preocupar mais com a companhia que terão nas viagens do que com o destino das mesmas.

“Em 2020, a Indie Campers confirmou esta mudança, tendo em conta que os viajantes familiares tornaram-se, pela primeira vez, o seu principal grupo de clientes”.

Assim a tendência será “que as pessoas passem a planear escapadinhas de forma segura, de modo a experienciar o prazer de viajar e o lazer associado, dentro do seu porto seguro”.

Os viajantes não sentem falta de atrações turísticas sobrelotadas e de hotéis barulhentos, durante a adaptação a uma realidade de vida diferente.

No ano passado a Indie Campers confirmou que, mais do que nunca, as pessoas optaram por acampar: dois em cada três dos seus viajantes tiveram a sua primeira experiência de campismo com a empresa de aluguer.

Por outro lado o acesso a actividades ao ar livre foi registado como um dos principais factores decisivos de destino, com um aumento de 115% em relação ao período homólogo de 2019.

De acordo com a Indie Campers, o período entre a reserva e a data da viagem foi reduzido, em média, 14 dias (com uma redução de sete para cinco semanas de antecedência, em média).

Espera-se que esta tendência continue enquanto algumas restrições de viagem estiverem em vigor. Além disso, a redução da previsibilidade dos hábitos de viagem exige opções de reserva flexíveis. Cerca de 35% dos clientes da empresa de aluguer de autocaravanas têm utilizado a opção de cancelamento gratuito, desde que o mesmo foi introduzido em 2020.

 

Não é necessário viajar para longe para experienciar aventuras inesquecíveis. A preferência por viagens domésticas veio para ficar, tendo em conta que ainda existe tanto por descobrir dentro de fronteiras Portuguesas.

A Indie Campers afirma que as reservas de portugueses no próprio país aumentaram 70% em 2020, em comparação com 2019. Além disso, as viagens locais são consideradas viagens responsáveis e com um impacto positivo, na medida em que representam um dos principais fatores que permitirá a recuperação das economias regionais e locais.

A combinação da facilidade, segurança e autenticidade das viagens rodoviárias é um ajuste perfeito às necessidades de conforto da maioria dos viajantes, durante uma altura imprevisível.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade