Câmara de Cascais disponibiliza Máscaras FFP2 aos municipes

por: Zita Ferreira Braga
Câmara de Cascais disponibiliza Máscaras FFP2 aos municipes
Divulgação

A Câmara de Cascais vai distribuir aos seus munícipes máscaras FFP2 de proteção contra o vírus da COVID-19.


Esta decisão do município começará a ter efeito a partir de 01 de Fevereiro integrando o programa, “Máscaras Acessíveis”, já implementado desde o início da pandemia.

De acordo com aquela determinação as IPSS’s (Instituições Particulares de Solidariedade Social) e as associações integrantes deste programa irão receber “da Câmara de Cascais os equipamentos deste tipo, com um grau de proteção superior”.


A Câmara disponibilizará cinco máscaras FFP2, por semana, “a cada cidadão que viva, trabalhe ou estude no concelho”, contribuindo como contrapartida com a importância de três euros por cada lote de cinco máscaras.

Carlos Carreiras sublinhou que esta decisão deve-se ao facto de “agora vivemos a pior fase da pandemia e os estudos apontam para a necessidade de ainda mais se reforçar a proteção individual”.

Face ao agravar da situação pandémica, o município de Cascais aconselha também o reforço da utilização das máscaras cirúrgicas, nomeadamente uma maior renovação da utilização destes equipamentos descartáveis e até a utilização de duas máscaras sobrepostas.

Nesse sentido, o município de Cascais vai manter a distribuição gratuita das máscaras descartáveis (azuis e produzidas pela Câmara), mas passando de 10 para 20 por semana a cada munícipe.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade