Cabo Verde aumenta a sua ligação ao comércio e ao mundo

por: Zita Ferreira Braga
Cabo Verde aumenta a sua ligação ao comércio e ao mundo
Divulgação

Com a Cabo Verde Connect Services Cabo Verde tem agora acesso a um conjunto de operações aéreas, que permitirão ao arquipélago aumentar a sua ligação ao mundo.



São rotas que sistematicamente se centram nas principais cidades europeias e norte-americanas com as maiores comunidades Cabo-verdianas e que estão “entre os cinco principais destinos emissores de turistas para o país”.


A Cabo Verde Connect Services, que lida com projectos multidisciplinares de aviação e viagens, “celebrou um acordo com a SATA Azores Airlines para esta operação” tendo o seu primeiro voo, entre Lisboa e a cidade da Praia, marcado para 02 de Dezembro.

Esta operação para a cidade da Praia tem prevista uma frequência semanal, à quarta-feira, com aparelhos A320/A321ER com tarifas desde 182 euros (one way) na classe tarifária Promo.

A classe Promo inclui uma mala de porão até 23kgs, além do tradicional carry-on de 7kg.

Mas a Cabo Verde Connect Services tem à disposição outras tarifas que permitem até duas malas de porão de 23kg cada.

A rota Lisboa-Sal-Lisboa tem o seu inicio marcado para 19 de Dezembro 2020 com uma frequência semanal, ao sábado, com aparelhos A320/A321ER e cujas tarifas terão valores desde 180 euros (one way) na classe tarifária Promo.


 Com ligação a Lisboa há ainda a rota Lisboa-São Vicente-Lisboa que tem o inicio marcado para 22 de Dezembro 2020 com uma frequência semanal, à terça-feira, “em aparelho A320” e tarifas com valores desde 189 euros (one way) na classe tarifária Promo.

Esta rota operará numa fase inicial de 22 Dezembro de 2020 a 05 de Janeiro de 2021.

Além de ligar Cabo Verde a Portugal, a Cabo Verde Connect Services irá ainda ter duas rotas internacionais adicionais, para Boston e Paris.

A rota Boston-Praia-Boston tem o inicio marcado para 03 de Dezembro 2020 com uma frequência semanal, à sexta-feira, em aparelhos A320/A321ER e tarifas cujo valor vai 358 euros (one way) na classe tarifária Promo. Estes voos são feitos via Ponta Delgada.


A rota Praia-Paris-Praia tem o inicio marcado  para 19 de Dezembro 2020 com uma frequência semanal, ao sábado, em aparelho A321ER e com tarifas cujos valores vão desde 280 euros (one way) na classe tarifária Promo.


Toda a oferta já está neste momento disponível através das Agências de viagem e Operadores Turísticos e os tradicionais canais de Distribuição Global (GDS).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways