A Serra da Cabreira pintada de vermelho e dourado pelo Outono

A Serra da Cabreira pintada de vermelho e dourado pelo Outono
Divulgação

A Serra da Cabreira veste-se de folhagem vermelha e dourada nesta época do ano, embora seja uma serra de grande beleza em todas as estações.


Instalado que está o Outono na Serra da Cabreira espalham-se as cores quentes misturadas com o verde por encostas e vales.


A Costa dos Castanheiros, as manchas verdes existentes junto à nascente do rio Ave e nas aldeias de Zebral, Campos, Lamalonga e Agra são cenários que chamam a atenção e merecem um registo fotográfico.

As castanhas soltam-se dos ouriços que caem com qualquer sopro de vento. Uma óptima companhia junto à lareira com um vinho quente numa unidade de Turismo Rural

Há os cogumelos que inspiram a imaginação dos chefs dos restaurantes da zona, confeccionando petiscos de sabor intenso. Rios e riachos onde a água corre de forma abundante completam a beleza desta estação, talvez a ocasião ideal para desfrutar da natureza.

Em Agra, o rio Ave que vai generoso e rápido, em Zebral, a cascata do Caldeirão e em Lamedo, a Cascata da Candosa, adornam a paisagem já por si generosa.


É uma região, que pela sua beleza natural “convida todos aqueles que visitarem o concelho a pernoitar numa das várias  unidades de alojamento, onde o conforto, a hospitalidade, a tranquilidade e a privacidade se conjugam em harmonia”.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade