A Serra da Cabreira veste-se de folhagem vermelha e dourada nesta época do ano, embora seja uma serra de grande beleza em todas as estações.
Instalado que está o Outono na Serra da Cabreira espalham-se as cores quentes misturadas com o verde por encostas e vales.
A Costa dos Castanheiros, as manchas verdes existentes junto à nascente do rio Ave e nas aldeias de Zebral, Campos, Lamalonga e Agra são cenários que chamam a atenção e merecem um registo fotográfico.
As castanhas soltam-se dos ouriços que caem com qualquer sopro de vento. Uma óptima companhia junto à lareira com um vinho quente numa unidade de Turismo Rural
Há os cogumelos que inspiram a imaginação dos chefs dos restaurantes da zona, confeccionando petiscos de sabor intenso. Rios e riachos onde a água corre de forma abundante completam a beleza desta estação, talvez a ocasião ideal para desfrutar da natureza.
Em Agra, o rio Ave que vai generoso e rápido, em Zebral, a cascata do Caldeirão e em Lamedo, a Cascata da Candosa, adornam a paisagem já por si generosa.
É uma região, que pela sua beleza natural “convida todos aqueles que visitarem o concelho a pernoitar numa das várias unidades de alojamento, onde o conforto, a hospitalidade, a tranquilidade e a privacidade se conjugam em harmonia”.