Ilhas Canarias fazem agora parte dos Observatórios de Turismo Sustentável

por: Zita Ferreira Braga
Ilhas Canarias fazem agora parte dos Observatórios de Turismo Sustentável
Divulgação

Os observatórios da INSTO reúnem-se para impulsionar a sustentabilidade e dão as boas vindas às Ilhas Canarias como novo membro.



As Ilhas Canarias integram a crescente Rede internacional de Turismo Sustentável (INSTA a sigla inglesa) uma iniciativa da Organização Mundial de Turismo (OMT) que supervisiona o desenvolvimento responsável do Turismo no mundo e em que participam agentes chave tanto do sector público como do privado.

O anúncio foi feito aquando da realização da reunião anual da INSTO. Desde a sua criação em 2004, que a Rede de Observatórios de Turismo Sustentável foi crescendo de forma constante em tamanho e influência.

Os membros da Rede, que oferecem ajuda para que se dê a recuperação do sector dos problemas causados pela pandemia Covid 19, reuniram-se virtualmente pela segunda vez desde o inicio da actual crise.
A reunião anual ofereceu aos mais de 100 peritos internacionais uma plataforma onde é possível iniciar um diálogo aberto sobre a futura direcção a tomar pelo Turismo e sobre o apoio que necessitam para prosseguir o caminho com os seus esforços para situar a sustentabilidade no centro do crescimento futuro.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways