Rita Marques disse que o Governo está à procura de "projectos que atestem uma eficiência colectiva"

Rita Marques disse que o Governo está à procura de "projectos que atestem uma eficiência colectiva"
Divulgação

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, sublinhou a importância de "acarinhar" o protejo do Parque das Serras do Porto, por ser um "destino de natureza" próximo de uma grande cidade.

"Está próximo de uma cidade importante, pode-se afirmar como um destino turístico de natureza próximo de um centro urbano. É um activo importante que deve ser partilhado, que deve ser nutrido e acarinhado para poder ser mais forte", afirmou, em declarações aos jornalistas, no concelho de Paredes, um dos três que integra o projecto, conjuntamente com Valongo e Gondomar.

A governante visitou vários pontos do parque, começando na Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Paredes, uma das maiores atracções do território.

Naquele local, acompanhado pelo presidente do Turismo do Porto e dos autarcas, Rita Marques acentuou que a Secretaria de Estado do Turismo está "continuamente a trabalhar com os territórios para identificar que possam ser qualificados, e convertendo-os em pólos atratores".

Só assim, anotou, os projectos turísticos serão capazes de gerar "riqueza, emprego e satisfação nas populações locais".

A responsável acrescentou que, nesta fase, o Governo está à procura de "projectos que atestem uma eficiência colectiva".

"Neste caso, estamos a falar de três municípios, o que é, por si só, uma característica diferenciadora face a outros projectos que eu conheço", disse.

Felicitando "esta junção de vontades", prometeu que a tutela do turismo trabalhará, "lado a lado, para ajudar a materializar, financiando, o desenvolvimento deste projecto".

Texto: Lusa

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade