Benidorm considerado o primeiro destino inteligente do Mundo

por: António Manuel Teixeira
Benidorm considerado o primeiro destino inteligente do Mundo
O Turismo . PT

Espanha continua a conquistar galardões, sendo desta vez para Benidorm como o Primeiro Destino Inteligente Certificado do Mundo.

 

Depois de ter superado diferentes testes e auditorias, Benidorm finalmente obteve o reconhecimento que lhe confere a denominação de primeiro destino turístico inteligente do mundo, de acordo com a normativa UNE 178.501, após ter alcançado a Marca Q que outorga o Instituto para a Qualidade Turística Espanhola (ICTE).

Foram avaliados diferentes factores centrados em cinco eixos principais: sustentabilidade, acessibilidade, novas tecnologias, inovação e liderança, como também foi analisada a oferta da cidade em âmbitos como o desporto, a saúde, os congressos, a gastronomia, a Film Office, as compras e o chamado “Benidorm verde”.

Foi também destacado na auditoria o compromisso de Benidorm pela inovação e o desenvolvimento espelhado pela criação da Smart Office DTI: Oficina Técnica de Innovación e Inteligencia e no desenvolvimento de um sistema de vigilância e inteligência turística.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade