Cascais: assinado protocolo de cooperação para apoiar o Turismo de Cascais

por: Zita Ferreira Braga
Cascais: assinado protocolo de cooperação para apoiar o Turismo de Cascais
Divulgação

Várias entidades ligadas ao Turismo em Cascais assinam um“protocolo de cooperação com o objectivo de apoiar” o Turismo na vila.



A Associação Turismo de Cascais forma parceria com a Associação da Hotelaria de Portugal, a Câmara Municipal de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest criando um “protocolo de cooperação com o objectivo de apoiar o Turismo em Cascais”.

O protocolo assinado entre estas entidades prevê medidas que permitem estimular a actividade económica e turística do destino Cascais, “bem como o aumento da promoção turística e o apoio às empresas turísticas do concelho”.

Das várias medidas enunciadas há a registar “oferta de bilhetes nos museus municipais e transportes gratuitos para turistas alojados em empreendimentos turísticos e no alojamento local”.
De salientar que os parques de estacionamento municipais junto a zonas de maior concentração de comércio serão gratuitos.

Por outro haverá um aumento das áreas das esplanadas de estabelecimentos hoteleiros e de restauração e bebidas sem custos adicionais, “bem como a isenção em algumas taxas municipais”.

Deste protocolo agora assinado constam também visitas guiadas realizadas por guias turísticos aos sábados e domingos, com marcação prévia no Posto de Turismo.

Esta pandemia está a ter consequências catastróficas para o turismo em geral e para a Hotelaria em particular. Julgo que alcançámos algo de inédito em conjunto com os nossos parceiros. Não conheço outro destino no mundo que ofereça transportes públicos, museus, estacionamento e visitas guiadas aos seus turistas… São pequenas medidas como estas que nos podem dar uma vantagem competitiva. Ou vencemos juntos ou falhamos separadamente.” afirma Bernardo Corrêa de Barros, Presidente da Associação de Turismo de Cascais

 
 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways