Centro de Portugal escolhido para estrear câmara da Fujifilm

por: António Manuel Teixeira
Centro de Portugal escolhido para estrear câmara da Fujifilm
Divulgação

Um premiado fotojornalista, vencedor do World Press Photo, e quatro instagrammers portugueses estão, desde hoje, a fotografar alguns recantos do Centro de Portugal, no “Roteiro FujifilmXperience Centro de Portugal”.

Até 04 de Julho, os cinco fotógrafos vão descobrir o território da Região de Leiria e do Médio Tejo, acompanhados das novas câmaras fotográficas mirrorless, Fujifilm X-T4 e Fujifilm X100V. No primeiro dia, visitam locais emblemáticos de Porto de Mós e do Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros, passando, no dia seguinte, por Entroncamento, Constância e Vila Nova da Barquinha. O “Roteiro FujifilmXperience Centro de Portugal” termina em Tomar, no terceiro dia, revela a Turismo Centro de Portugal.

Os instagrammers irão partilhar “instastories” e fotografias durante os dias da visita. Os resultados podem ser acompanhados no Instagram, através das contas @fujifilmxpt, @centro_de_portugal, @joao.bernardino, @martanferreira, @eyes.of.rita, @alexcoelholima e do fotojornalista @danirodriguesphoto.

O fotojornalista Daniel Rodrigues, vencedor do World Press Photo e colaborador do New York Times, é um dos participantes do evento. Fotógrafo profissional desde 2010, iniciou a carreira no Correio da Manhã. Em 2013, venceu o 1.º prémio do World Press Photo, na categoria “Daily Life”. Mais tarde, ganhou dois 3.ᵒˢ prémios como Fotógrafo do Ano, um em 2015, atribuído pelo POYi, e outro em 2017, pelo NPPA. Neste mesmo ano, foi também distinguido como Fotógrafo Iberoamericano do Ano pelo POY-Latam, entre outros prémios. Actualmente, colabora com o jornal New York Times, onde publica regularmente desde 2015.

Os quatro instagrammers, que em conjunto somam cerca de 250 mil seguidores, são Alexandre Coelho Lima (@alexcoelholima), João Bernardino (@joao.bernardino), Marta Ferrreira (@martanferreira) e Rita Neves (@eyes.of.rita).

O “Roteiro FujifilmXperience Centro de Portugal” resulta de uma parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Fujifilm Portugal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade