Ação promocional para bloggers com o apoio do Turismo do Algarve

por: Zita Ferreira Braga

Bloggers de Viagens nacionais visitam o Algarve numa acção promocional  que contou com o apoio do Turismo do Algarve

Três bloggers de viagens portuguesas estiveram de visita ao Algarve em Junho numa operação especial de férias que pretendeu contribuir para a recuperação do turismo algarvio.
Com o apoio do Turismo do Algarve, os bloggers percorreram seis concelhos com o objectivo de “editarem conteúdos inéditos sobre o lado menos conhecido do maior destino de férias de Portugal”.

Caminhar na companhia de um pastor e do seu rebanho, subir a castelos, visitar faróis, voar pelo céu algarvio para admirar de cima as paisagens da região, aprender a arte da empreita ou a confeccionar uma cataplana, passear de barco, degustar os vinhos e os pratos típicos da boa mesa algarvia.

São, melhor foram algumas das experiências que as bloggers Catarina Leonardo (Wandering Life), Maria Antónia Lopes (LikedPlaces) e Lígia Gomes (A Crush On) “viveram por terras algarvias, numa aventura que pode ser acompanhada nas suas redes sociais”.

Alcoutim, Olhão, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Loulé e São Brás de Alportel foram os municípios escolhidos pelas bloggers que decidiram “actualizar as reportagens e fotografias do Algarve mostrando o lado menos convencional do destino aos seus seguidores”.


“Esta acção promocional, desenvolvida em parceria com os municípios por onde as influenciadoras passaram e aos quais muito agradecemos, visa mobilizar o turismo interno neste segundo semestre do ano, no qual estamos todos altamente focados para reduzirmos o impacto da pandemia no sector durante 2020”, afirma o presidente do Turismo do Algarve
, afirmou João Fernandes.


Inserida no âmbito da iniciativa #euficoemportugal, desenvolvida pela Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, esta acção vem juntar-se à recente campanha do Turismo do Algarve dirigida aos visitantes portugueses e estrangeiros, com o claim “O Algarve fica-te bem”.

"Queremos reforçar a ideia de que somos o destino de sempre, com muito para revelar em termos de oferta, mas ainda mais seguro e preparado para receber quem nos escolher para as férias do verão 2020. Esperamos passar esta mensagem quer através do apoio a estas bloggers, quer através da nova campanha lançada em Junho, também protagonizada por um casal de influencers de viagens: @explorerssaurus", conclui presidente do turismo algarvio.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade