Covid-19-Costa Cruzeiros (re)programa viagens a Itália

por: Zita Ferreira Braga

Costa Cruzeiros reagenda todos os seus itinerários para território italiano, até 03 de Abril, depois da emergência sanitária decretada relativamente àquele pais.

Após as novas medidas decretadas recentemente pelo governo italiano para conter a emergência sanitária no território italiano, a Costa Cruzeiros reagendou os itinerários de todos os seus cruzeiros com escala em Itália até 03 de Abril.


Neil Palomba, Director Geral da Costa Cruzeiros esclareceu a situação afirmando: “Como empresa italiana e a única operadora de cruzeiros com bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir o cumprimento dos regulamentos e apoiar as autoridades e comunidades italianas no esforço extraordinário que estão a fazer para enfrentar a actual emergência”.


As partidas estão suspensas até 03 de Abril, com exceção dos navios de cruzeiro que se encontram actualmente em operação e que farão escala nos portos italianos, apenas para permitir que os passageiros desembarquem e regressem às suas casas, não sendo permitidas as excursões ou novos embarques. A empresa está a comunicar essas alterações a todos os hóspedes e agências de viagens afectadas, e vai oferecer um voucher para a realização de um cruzeiro para que possam aproveitar a experiência noutra altura, ou um reembolso como alternativa.

Nos últimos dias, a Costa Cruzeiros cancelou o cruzeiro com passageiros italianos que estavam em viagem fora do Mediterrâneo, num esforço para evitar riscos, tomar precauções e cumprir as medidas específicas emitidas pelo governo italiano.


A segurança e a saúde de todos os passageiros e membros da tripulação são a principal prioridade da Costa Cruzeiros. Além disso, o nível de higienização a bordo dos navios da Costa aumentou ainda mais, para garantir o mais alto nível de higiene e segurança entre clientes e tripulação. A empresa adotou a realização de exames médicos rigorosos antes do embarque desde que foi divulgado o alerta sobre o Covid-19.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade