A primeira semana do Festival Temps d'Images apresenta Jonathan Saldanha, Miguel Bonneville, Sara Vaz e Clarissa Sacchelli

Na primeira semana da 16.ª edição do Festival Temps d'Images, que tem o seu início marcado para dia 01 de Novembro serão apresentados dois espectáculos, um video-performance, um ensaio e será também dado início ao ciclo de cinema, com uma projecção de quatro curtas-metragens filmadas em película que fazem parte do arquivo da Escola Superior de Teatro e Cinema.

 

O Festival começa na Appleton, nos dias 01 e 02 de Novembro, com “Boas Garotas”, uma performance de Clarissa Sacchelli que nasce a partir de uma selecção de vídeos do arquivo histórico da Videobrasil, de que a artista se apropriou e re-interpretou.

No dia seguinte, será projectdos os vídeos que serviram de base ao trabalho da artista e que marcam a história da video-arte brasileira.


No Palácio Pancas Palha, Sara Vaz e Marco Balesteros apresentam no dia 03 de Novembro o “ENSAIO PARA LIVRO—CARACTER #1 DA IMAGEM”, uma investigação sob a forma de ensaio, que aborda a imagem como personagem que assume uma forma cénica e uma forma editorial.


O artista Jonathan Saldanha mostra pela primeira vez o seu trabalho em Lisboa e fá-lo com “SØMA”, uma peça que se situa na intersecção do vídeo com a sonoplastia.
Uma estreia absoluta, para ver nos dias 09 e 10 de Novembro na Culturgest.


Já no CAL - Centro de Artes de Lisboa, Miguel Bonneville apresenta nos dias 03 e 04 de Novembro MB#6 (2008/2018), uma reposição de um espectáculo de 2008, onde algumas mulheres falam sobre as suas experiências por serem mulheres, adultas, artistas, no formato de vídeo-retratos e uma revisitação deste mesmo espectáculo dando origem a uma nova peça, 10 anos depois.


O Festival Temps d'Images apresenta programação até ao dia 02 de Dezembro de 2018.

Ao todo são 24 eventos (com nove estreias absolutas, cinco estreias em Lisboa e duas estreias em Portugal), reunindo 37 artistas e colectivos, num total de 15 espaços de Lisboa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade