Auditório Fernando Lopes-Graça em Almada acolhe o 14º Festival Flamenco de Almada

Está de regresso ao Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, mais uma edição do Festival de Flamenco de Almada.

“Nesta edição, houve um cuidado especial na diversificação dos 2 espetáculos a apresentar. Cada espetáculo é diametralmente oposto, para que o público entenda as diferentes linguagens atuais deste género de música e dança, elevado a Património Imaterial da Humanidade em 2010 pela UNESCO.”


A abertura do 14º Festival Flamenco de Almada será dia 21 de setembro com o flamenco mais tradicional desprovido de “aditivos”, a cargo do Cuadro Flamenco de David Pérez. O bailaor sevilhano David Pérez, que com apenas 22 anos obteve o principal Prémio “El Desplante” no mais prestigiado e antigo festival Flamenco de Espanha - Festival Internacional Flamenco de La Unión, apresenta-nos um espectáculo que baseado nos “palos” (géneros) flamencos mais antigos.

 
No dia seguinte, é a vez do “nuevo flamenco” marcar presença com um extraordinário espectáculo de piano flamenco jazz, levado a cabo pelo grupo de Chiqui Cienfuegos.
O reportório a apresentar está composto por bulerías, soleares, tangos, tanguillos, rumbas… com uma sonoridade muito pessoal. Em directo com muitos matizes: elegante, com força, íntimo… e com espaços para a improvisação, mas tendo sempre como ponto de partida o flame

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade