35.º Festival Internacional de Teatro de Almada abre esta semana

A partir do próximo dia 04, e até 18 de Julho, Almada volta a acolher um evento teatral reconhecido em todo o país e que celebra a sua 35.ª edição.



Este ano, o Festival Internacional de Teatro de Almada sobe a quatro palcos, “numa programação diversificada que inclui produções nacionais e estrangeiras.”

Durante estas duas semanas, “Almada transforma-se novamente na capital nacional do Teatro, dando projecção a esta expressão artística, mostrando o que de melhor se faz no panorama cultural nacional e estrangeiro, através da vitalidade criativa da linguagem teatral.”

 Abre o festival, “Apre – melodrama burlesco”, a peça que o público escolheu em 2017 para ser o Espectáculo de Honra desta edição.

Será a última oportunidade para conhecer os três habitantes de um prédio suburbano, que pautam as suas existências mais ou menos apagadas com episódios bem inesperados e caricatos, capazes de arrancarem irresistíveis gargalhadas. Os artistas sobem ao Palco Grande da Escola D. António da Costa, pelas 22:00 do dia 04.

Até ao dia 18 de julho, o Festival Internacional de Teatro de Almada distribui-se por palcos de Almada e Lisboa, assente num cartaz diversificado onde se encontram diferentes formas de expressão artística, com propostas de criadores de destinos tão distintos como Alemanha, México ou Burquina Faso. O público vai poder usufruir de teatro de texto, dança, poesia, teatro sem palavras, música, mas também espectáculos de rua. Estão ainda marcadas iniciativas complementares como colóquios e exposições.

O 35.º Festival Internacional de Teatro de Almada é organizado pela câmara Municipal de Almada e pela Companhia de Teatro de Almada.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade