Theatro Circo de Braga apresenta uma co-produção romeno portuguesa "António e Beatrix”

A Companhia de Teatro de Braga leva à cena o espectáculo bilíngue "António e Beatrix", uma co-produção daquela companhia e o Teatro da Juventude de Piatra Neamt.



A Companhia de Teatro de Braga e o Teatro da Juventude de Piatra Neamt coproduzem, com o apoio do Instituto Romeno Cultural em Lisboa, o espectáculo bilíngue "António e Beatrix", encenado por Rui Madeira, o director da Companhia de Teatro de Braga.

Com base num texto escrito pelo dramaturgo Abel Neves especialmente para a actual temporada da Companhia de Teatro de Braga, cujo tema é "Fronteiras", o espectáculo é protagonizado pela atriz romena Nora Covali e o actor moçambicano-português Rogério Boane.

Cada actor interpretará na sua língua materna sendo que as réplicas em romeno serão legendadas em português. Com uma série de quatro representações em Portugal, o espectáculo tem estreia marcada para as 21:30 do dia 26 de Junho, no Teatro Circo de Braga.

As representações seguintes estão programadas para 27 e 28 de Junho, no Teatro Circo de Braga, pelas 21:30 e para 30 de Junho no Teatro Gil Vicente de Barcelos, no mesmo horário.


A acção desenrola-se numa  cidadela de transplantados, Beatrix visita António. A cidadela é um lugar de ciência avançada onde a medicina alarga o espectro da sobrevivência, aumentando a esperança de vida. António é um dos que foram escolhidos para sobreviver mais e melhor. Mas por que foi ele selecionado e não outro? Qual será o preço? Num lugar mais próximo do futuro e reserva de vidas controladas, as palavras e os atos é que fazem a fronteira, e Beatrix é bem diferente de António. Capaz de ter domínio sobre a existência de António – a sua inteligência é de uma outra estirpe - decide, no entanto, segui-lo. O poder é oculto e, jovens como outros que não vemos, António e Beatrix protagonizam o amor de que são capazes, desafiando o poder, o preconceito e a morte.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade