Teatro Virgínia acolhe “Mundo Interior” de João Garcia Miguel e João Paulo Santos

por: Zita Ferreira Braga

A 02 de Dezembro, sobe ao palco do Teatro Virgínia, “Mundo Interior”, um espectáculo de teatro e novo circo da autoria de João Garcia Miguel e João Paulo Santos, um texto concebido a partir de “Lenda de Destruição de Kash” retirada de “Primitive Mythology”, de Joseph Campbell e um excerto da “Divina Comédia” de Dante.

 

Segundo reza a sinopse: “Este espectáculo surge de um sonho antigo. Tão longínquo quanto o tempo em que João e João se encontraram num Chapitô, enquanto professor e aluno e, no entanto, já como almas e artistas. Jalâl Rûmi, a quem pedimos o título da peça emprestado que é homónimo de um dos seus livros, diz-nos que a palavra incita-nos na procura, não que a coisa procurada seja obtida pela palavra pois, se assim fosse, não teríamos necessidade de nos esforçarmos tanto e repetidamente. Bastava falar e as coisas todas se acertavam e compunham como se entrássemos no Paraíso. A palavra é como uma coisa que se agita ao longe como uma miragem ou uma bandeira que nos chama além no deserto. Corremos por isso atrás das palavras. Fazemos escorrer palavras de dentro de nós. Fazemos as palavras correr à nossa frente. Corremos atrás das palavras para ver o que se agita lá longe. Mas não é por causa do movimento das palavras que vês melhor o que te rodeia e o fundo interior de onde eles emanam. A palavra incita-te, fustiga-te a procurar o seu significado e aquilo que na verdade a provocou.”


 “Mundo Interior” de João Garcia Miguel e João Paulo Santos no Teatro Virgínia pelas 21:30 do dia 02 de Dezembro.

Os bilhetes custam 7,5€, sendo aplicáveis descontos. No final do espectáculo haverá uma conversa entre os artistas e o público.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade