“Viva o Casamento” sobe ao palco do Teatro Municipal do Barreiro

por: Hardmusica
“Viva o Casamento” sobe ao palco do Teatro Municipal do Barreiro
Arteviva

A companhia Arteviva leva ao palco do Teatro Municipal do Barreiro um misto de comédia dramática, romântica e musical num "Viva ao Casamento " em estreia no dia 10.

O mundo queirosiano serviu de inspiração ao autor Fernando Gomes que pegou na obra de Eça de Queirós "Alves & Cia" e (re)escreveu-a em "Viva o Casamento".

Com encenação de Luís Pacheco, este triângulo amoroso apresenta-nos as ambiguidades e omissões do nosso dia-a-dia de forma ligeira e alegre.

Nesta novela está também espelhada, a fraqueza humana disfarçada por rasgos de desagravo de honra, que rapidamente tombam quando há interesses a defender.

Em "Viva o Casamento", a acção decorre na Lisboa dos anos 60 e tem como a personagem central, o gerente da firma "Alfredo Pato & Cia. Modas e Confecções" que estava convencido que tudo ia bem entre ele e a sua querida e jovem esposa, até que um dia a encontrou nos braços doutro homem.

Contudo para seu espanto e maior desilusão esse homem é o seu melhor amigo e sócio da empresa que gere!

A parte musical é composta por várias canções da década de 60 interpretadas pelos actores, que dão vida a esta comédia graciosa onde muitas gargalhadas não vão faltar.

Do palmarés do autor de "Viva o Casamento" faz parte a passagem por diversos grupos teatrais: TEC, o Bando, a Comuna ou o TNDM II entre outros.

A Fernando Gomes cabem as versões em português de três óperas de Jacques Offenbach, que também encena: "Ba-ta-clan", "O Principado de Tulipatan" e "As Madames do Bolhão", recebeu alguns prémios como o Prémio prestígio da imprensa nacional em 1989 e participou em televisão nas séries " Rua Sésamo" ou a mais recente "A minha família é uma animação".

Como co-fundador e director artístico da "Klássikus", desde 2006, e em estreita colaboração com o Centro Cultural da Malaposta tem desenvolvido um trabalho virado para as crianças.

Depois de "O Quiosque" e "Noites de Lua Cheia", este é o terceiro espectáculo do reconhecido autor, actor e encenador que a ArteViva leva a cena até ao próximo mês de março, todas as sextas-feiras e sábados às 21:30.

 





RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways