Bélgica impõe quarentena a quem chegar de Lisboa àquele país

por: Zita Ferreira Braga
Bélgica impõe quarentena a quem chegar de Lisboa àquele país
Divulgação

Lisboa está na "zona vermelha" da Bélgica, e impõe quarentena no regresso, ido de Lisboa


O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Bélgica determinou que quem chegue ao país a partir de Lisboa terá de ficar sujeito a quarentena.

Já para quem viaje para a Bélgica a partir de outros pontos do país, “sugere-se que seja feita uma quarentena e um teste, mas não são obrigatórios”.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Bélgica revelou, esta quinta-feira, as “condições aplicadas para quem regresse ao país, no âmbito da mitigação da Covid-19”.

Deste modo Lisboa foi colocada na chamada "zona vermelha", sendo que “quem regresse à Bélgica, a partir da capital portuguesa, está obrigado a fazer quarentena”.

Aos que regressem àquele país de outros pontos de Portugal “é sugerido que realize uma quarentena e que faça um teste de despiste à Covid-19, não sendo porém obrigatório, como esclareceu a Embaixada da Bélgica em Portugal ao Notícias ao Minuto”.


Esta é, saliente-se, apenas a interpretação da Embaixada belga quanto aos dados divulgados, já que aguarda indicações oficiais.

A informação divulgada pelo governo belga esta quinta-feira é acompanhada de um 'semáforo'  sendo que na "zona verde" estão incluídos países como a Alemanha, a França, a Hungria, a Itália e o Luxemburgo. Para estes países, as viagens são "possíveis".

Já na "zona laranja", para além de Portugal, figuram outros países como o Chipre, a Dinamarca e a Espanha. Para estes países, as viagens estão autorizadas, mas sugere-se a realização de quarentena e de teste ao novo coronavírus.

Nesta "zona laranja" há, porém, exceções, como é o caso de Lisboa. Também quem regressar à Bélgica a partir das cidades espanholas de Lérida e de La Mariña é obrigado a fazer quarentena. Ou seja, apesar de Portugal e de Espanha estarem na "zona laranja", são abertas exceções para três cidades, aplicando-se critérios distintos.

Por fim, as viagens são proibidas para a Finlândia, a Irlanda, Malta e a Noruega.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade