Governo alemão pretende alterar oposição a viagens a 31 paises europeus

por: Zita Ferreira Braga

O governo alemão pretende levantar a recomendação negativa em relação a viagens para 31 países europeus.



Deste modo e a partir de 15 de Junho, já se poderá viajar sem restrições para a União Europeia, e também para a Suíça, Liechtenstein, Noruega e Reino Unido.

Isto será possível se a situação da pandemia prosseguir no caminho positivo. A alteração deverá ficar oficializada esta quarta-feira.


No entanto os avisos passarão a ter em conta a situação de cada país. São restrições que estão em vigor desde Março aplicando-se a viagens não essenciais.

Por outro lado, no interior do país nomeadamente, na ilha de Spiekeroog, no mar do Norte, o turismo já a está a (re)nascer.


Desde segunda-feira, que os hotéis já podem acomodar pessoas mas até um limite de 60 % da capacidade. No entanto as viagens diárias para a ilha ainda estão interditas.

"Claro que estamos satisfeitos por recomeçar. Mas claro, estamos também preocupados com uma nova onda parecida com esta. Por isso, apelamos aos clientes para aderirem às regras necessárias para todos podermos ultrapassar esta crise em forma",refere um motorista que transporta  turistas para Spiekeroog.


Não é apenas a região da Baixa Saxónia que convida as pessoas a descontrairem, mas no Estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Berlim e Brandeburgo, os hotéis e as atracções turísticas estão de novo abertas a pessoas de todos os Estados da Alemanha.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade