TPNP lança microsite para apoio às empresas do sector do turismo

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) juntaram-se com o objectivo de apoiar empresários e colaboradores das empresas de turismo da Região.



“Norte mais Forte”, oficialmente online a partir de 09 de Abril, é um microsite e uma campanha com o mote “Em casa, mas nunca sozinhos”.

Trata-se de um” microsite que é uma ferramenta que pretende simplificar, esclarecer, apoiar, enfim ajudar os nossos parceiros privados do destino a encontrarem as melhores soluções para poderem combater esta grave crise, apoiando, inclusive, a preparação das candidaturas aos apoios criados pelo Governo, e a pensarem estrategicamente no futuro. O microsite nasce de uma necessidade, manifestada por muitos empresários, nomeadamente de microempresas, em ter neste momento tão difícil, a consultoria que de outra forma seria impossível garantir”, esclarece Luís Pedro Martins, presidente da TPNP


Por outro lado Ricardo Valente, Presidente da ATP, afirma que “este é mais um passo no processo de aproximação entre as duas entidades, num momento em que o Turismo e todos os seus agentes e actores devem unir esforços, capacitar recursos e agregar as melhores competências para garantir que o futuro do destino Porto e Norte seja a continuação do trilho de sucesso impar que conseguiu almejar na segunda década deste século XXI”.

O microsite disponível aqui resulta de um trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo Gabinete de Apoio ao Empresário da Turismo do Porto e Norte de Portugal, reforçando deste modo “os seus instrumentos de uma ferramenta digital”, o que permitirá “comunicar mais e melhor, com os empresários e colaboradores do sector do turismo”.

Vamos disponibilizar online e em tempo real, num helpdesk simplificado, a ajuda de um grupo de colaboradores, devidamente preparados para esclarecer dúvidas e ajudar na formalização dos acessos aos diversos apoios. Alguns municípios estão a disponibilizar os seus técnicos para reforçarem este grupo, num sinal de colaboração e entre ajuda fantástico”, adianta Luís Pedro Martins.


Segundo os dois presidentes, este gabinete, através do microsite, “dará apoio personalizado e dedicado a cada sub-destino, quer através de chat, quer através de telefone”, bem como haverá um espaço para constituir uma bolsa de contactos e de oportunidades de negócio.

Esta plataforma disponibilizará ainda um ‘Fórum de Discussão’, onde se pretende moderar a criação e partilha de uma bolsa de ideias, o que permitirá encontrar soluções “para o combate à actual crise, bem como para o momento pós-crise.”

E Luis Pedro Martins salienta:
Estas são ferramentas práticas para ajudar os nossos stakeholders a superar os impactos económicos desta grave crise sanitária e agora também económica, ao mesmo tempo que se prepara também o caminho para um regresso à normalidade, que esperamos seja o mais rápido possível.”


Os presidentes, Luís Pedro Martins do Turismo do Porto e Norte e Ricardo Valente da Associação de Turismo do Porto, reforçam que “os momentos de crise devem servir para repensar o que está a ser feito e perceber como podemos transformar as adversidades em oportunidades de negócio e crescimento”.

“Estamos ao serviço da região e dos nossos parceiros, este é o nosso contributo para ajudar quem, no dia a dia, vinha a fazer do Porto e Norte um destino de eleição, para quem deu motivos de orgulho a Portugal e que agora atravessa uma fase difícil, queremos estar ao lado destes empresários, pois será também com eles que a região poderá encontrar, novamente, o rumo e o sucesso a que já estávamos habituados no sector do turismo ”, considera Luís Pedro Martins.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade