Conheça S. Tomé e Principe por pouco mais de 1500€ durante sete dias

por: Zita Ferreira Braga

Na Páscoa conheça e desfrute de uma experiência única em São Tomé, assim como na ilha do Príncipe.

Obtenha os melhores preços para a viagem de São Tomé reservando até Fevereiro de 2020.

Com o Operador Solférias, poderá desfrutar de sete noites paradisíacas nas ilhas de São Tomé e Príncipe, com partidas a 27/03/2020, e 03/04/2020 em voos STP Airways.

São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné. Situado junto à linha do Equador, São Tomé e Príncipe tem um clima equatorial, quente e húmido, com temperaturas médias anuais que variam entre os 22 °C e os 30 °C.

Fundada em 1485 pelos portugueses, a Cidade de São Tomé pertence ao distrito de Água Grande, na costa nordeste da Ilha de São Tomé. O seu porto é o principal do país. Vale a pena uma visita à catedral do séc. XVI, ao Forte São Sebastião construído em 1575, ao Museu Nacional e ao Palácio presidencial.

Saindo um pouco da cidade, merece uma visita  a Roça Monte Café, a Roça Agostinho Neto, a Baía Azul, o Jardim Botânico e Anambó.

Num ambiente que ajuda a relaxar e a descontrair, em São Tomé sente-se no ar “a força da natureza selvagem onde abundam os coqueiros, combinada com os doces aromas do cacau e do café”.
No espírito ficam as antigas roças exploradas por portugueses e cuja construção reflecte os princípios arquitectónicos e estéticos da construção no período colonial.
Embora muitas ainda estejam por recuperar tendo sido absorvidas pela selva, tem vindo a ser feito um trabalho de reabilitação deste património, dando-lhe uma nova vida.

O Ilhéu das Rolas situa-se a sul da Ilha de São Tomé. Com a particularidade de ser atravessada pela Linha do Equador, o acesso ao ilhéu realiza-se unicamente de barco a partir de Porto Alegre.

A Ilha do Príncipe é a menor ilha do arquipélago de São Tomé e Príncipe. Descoberta pelos portugueses em 1471, não deixe de descobrir a praia Banana, o miradouro da roça Belo Monte e a praia Évora.


A gastronomia resulta da utilização dos produtos disponíveis na região embora tenha alguma influência da cozinha portuguesa. Aqui o peixe e o marisco são sempre frescos e saborosos e a abundância de vegetais e frutos acompanham estes pratos.

A banana é um fruto muito popular e é preparada de várias formas: cozida, frita ou assada. O calulú é um prato tradicional semelhante a uma sopa confeccionado com peixe seco ou carne e que é servido com puré de banana ou arroz cozido.


Em São Tomé embora não exista riqueza, a vida parece fácil, os sorrisos iluminam os rostos das crianças, a natureza fornece a alimentação, a paisagem é de uma riqueza e beleza extremas e as praias deslumbrantes.

Período de reserva até 06/03/2020 para uma estadia que vai de 27/03/2020-11/04/2020.

Para mais informações, e ou reservas, consulte uma Agência de Viagens.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade