Palmela assinala o Dia Mundial do Turismo com viagens pelos vinhos e Idade Média

“Tourism and Jobs: a better future for all” o tema da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro.



Para esta data Palmela sugere “um tour por algumas adegas do Concelho e uma visita à Feira Medieval de Palmela” onde se revisita o Reinado de D. Dinis. 

Fernão Pó, Casa Ermelinda Freitas, Filipe Palhoça Vinhos, Sivipa e Xavier Santana são as adegas que alinham com as comemorações deste dia com “promoções, provas de vinhos (Fernão Pó Adega e Casa Ermelinda Freitas) e visita guiada à adega (Casa Ermelinda Freitas).


 E porque o 27 de Setembro é um dia de promoção turística, “o Posto de Turismo de Palmela, a Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e os estabelecimentos de hotelaria darão as boas vindas a todas/os as/os visitantes com oferta de Moscatel de Setúbal e Fogaça de Palmela.”

Para quem o enoturismo é uma aventura e sobretudo uma experiência não deve, melhor não pode de certo perder o ““Especial Vindimas de Comboio até Fernando Pó” que a partir do próximo dia 14 de Setembro, e até 28, convida a uma viagem de comboio, rumo a Fernando Pó, para vivenciar experiências como a apanha da uva, o processo de vinificação de um vinho, almoço regional e prova de vinhos acompanhadas pelo enólogo.”


E da cultura do vinho pode passar à cultura histórica e de 27 a 29 de Setembro viaje até à Feira Medieval de Palmela que tem este ano como tema “Inauguração da Torre de Menagem no Reinado de D. Dinis”

E a imaginação regredirá no tempo, lembrando história, cultura e muita animação onde não faltarão “bailes, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, danças antigas, jogos e combates”

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade