Passeio de Automóveis Antigos da Rota do Dão vai à Feira de São Mateus

por: António Manuel Teixeira
Passeio de Automóveis Antigos da Rota do Dão vai à Feira de São Mateus
Divulgação

O setimo Passeio de Automóveis Antigos da Rota do Dão ocorre nos dias 07 e 08 de Setembro, tendo a saída marcada na Praça da República, em Viseu.

 

Suspensos há uma dúzia de anos, os passeios para Automóveis Antigos da Confraria dos Enófilos do Dão foram retomados em Outubro de 2018.

Várias dezenas de automóveis antigos prometem atrair as atenções nos próximo fim de semana e quem não quiser perder a oportunidade de ver vários modelos antigos a passear pelas ruas da região, poderá assistir à partida, no sábado, pelas 15:00 na Praça da República.

Dali os participantes arrancarão em direcção a Silgueiros, onde visitarão o Museu Etnográfico local e farão uma Prova Técnica de Vinho do Dão, na Quinta de Lemos, em Passos de Silgueiros.
Segue-se o regresso a Viseu, onde terá lugar o jantar e o alojamento dos participantes.
No dia seguinte e depois de uma recepção nos Paços do Concelho, haverá uma visita ao Centro Histórico da Cidade de Viseu, antecedendo o almoço, no Solar do Vinho do Dão.

Vários entusiastas de automóveis antigos terão a oportunidade de descobrir os caminhos da rota da região e os seus vinhos, mas também vários pontos turísticos que fazem parte da História do Dão, como o Museu Etnográfico, a Quinta de Lemos em Passos de Silgueiros, a lagareta Romana de Parada de Gonta, entre outros.

Um dos pontos altos deste passeio será a passagem pela Feira de São Mateus no domingo, pelas 12:45.

Uma iniciativa da Confraria dos Enófilos do Dão, em parceria com o Clube Português de Automóveis Antigos, da Comissão Vitivinícola  Regional do Dão, da Rota dos Vinhos do Dão entre outros.  

As inscrições decorrem até 05 de Setembro através do email: confraria.enofilos.dao@gmail.com.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways