A 18 de Julho Lisboa assinala o centenário do nascimento de Mandela

Lisboa assinala centenário do nascimento de Nelson Mandela com um espectáculo de Gospel e a exibição do filme de Cint Eastwood "Invictus"

 

Para além do espectáculo que terá lugar na Praça do Município a edilidade decidiu dar o nome de Nelson Mandela a rotunda da cidade.


Este espectáculo do grupo coral “Gospel Collective”, que conta com a participação especial de Kalaf a que se seguirá a exibição em ecrã gigante do filme “Invictus”, de Clint Eastwood, ambos com entrada livre, assinala em Lisboa os cem anos do nascimento de Nelson Mandela.


Pelas 12:00 do dia 17,  o presidente da Câmara de Lisboa inaugura na Alta de Lisboa uma rotunda com o nome do antigo Presidente da África do Sul, que lutou contra o apartheid na África do Sul.

Ainda nesse dia, a partir das 14:30, Fernando Medina participa na abertura da conferência “Mandela e Eu”, no Teatro Thalia.

O evento conta, entre outros, com D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, John Carlin, jornalista e autor do livro “Invictus”, John Volmink, presidente da Ubuntu Global Network, e Nuno Delgado, antigo campeão olímpico de Judo, distinguido por projectos de responsabilidade social.


As comemorações dos cem anos do nascimento de Nelson Mandela resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Academia de Líderes Ubuntu, do Instituto Padre António Vieira.

Em Lisboa,estas comemorações  têm lugar na véspera do “Mandela Day” - Dia Internacional Nelson Mandela - pela liberdade, justiça e democracia, assim decretado pela ONU e celebrado todos os anos a 18 de Julho, data do nascimento do líder sul-africano.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade