Daniel Pinto Coelho, em Valongo, apresenta “Não sei ser de outra maneira”

A 15 de Dezembro, Daniel Pinto Coelho apresenta, na Sala das Artes do C.C.C. Vallis Longus  em Valongo, espectáculo intimista, de partilha e sentimento.


 Assim será o primeiro espectáculo do jovem intérprete e cancioneiro portuense, Daniel Pinto Coelho, intitulado ‘Não sei Ser de outra maneira – Palavas, Fado e Canções’. O evento acontece no dia 15 de Dezembro, pelas 21:30, no C.C.C. Vallis Longus, em Valongo, cidade natal do artista.


Em ‘Não sei Ser de outra maneira’, Daniel Pinto Coelho propõe-se a fazer a ponte entre a tradição e a modernidade, sem nunca perder as raízes originais do fado que o inspiram. A pautar o repertório predominará, assim, um registo tradicional – onde homenageia poetas e fados consagrados – no qual vai mesclando novas criações, letras de sua autoria e novas abordagens musicais às mais belas canções deste estilo musical elevado à categoria de Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.


Segundo revelou Daniel Pinto Coelho, o primeiro espetáculo ‘Não sei Ser de outra maneira – Palavas, Fado e Canções’ terá a particularidade de ser filmado “com o propósito de utilizar os vídeos e gravações áudio para fins promocionais do mesmo espetáculo noutras salas do País”. 


O jovem fadista portuense está, atualmente, na fase final da gravação do seu primeiro disco de Fado, onde conta com a participação especial de Maria da Nazaré, António Pinto Basto e Hélder Moutinho.  O lançamento deste trabalho discográfico está programado para o início de 2018.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade