Folio 2017 já começou e as conversas, os livros, os concertos invadem a vila de Óbidos

Neste segundo dia do Folio 2017, as conversas, apresentações de livros, contos e concertos enchem a tarde, mas, pelo meio, há um brinde obrigatório, feito com um livro no bolso e o vinho no copo.

 

Alice Brito e Helena Vasconcelos vão estar “Em busca da vida prometida”, com moderação de Carla Macedo. Uma conversa que aconteceu pelas 15:00, no auditório da Praça da Criatividade.

Vamos ter ainda Victor Sebestyen à conversa com Catarina Carvalho, pelas 17:00, também na Praça da Criatividade, e, na Igreja da Misericórdia, pelas 17:30, Pedro Mexia e Filipe Melo falam sobre cinema.

Mas pelas 20:30, há projecção de filme: “Sob céus estranhos”, com a presença do realizador Daniel Blaufuks.


“As amargas vitórias das revoluções” é a conversa que termina o dia, pelas 21:00, uma conversa que colocará frente a frente David Toscana e Mempo Giardinelli.


Nesta sexta-feira há ainda uma aula sobre “Almada Negreiros e Ramón Gómez de la Serna”, por Antonio Sáez Delgado, no jardim do Solar, na Praça de Santa Maria, pelas 16:30.

E porque o Folio é uma festa de Cultura, vai receber este ano, o Óbidos Wine Fest 2017.

Um espaço onde a cultura do vinho português estará sempre em destaque e que abre portas pelas 15:00, na Sala do Terraço, na Galeria do Pelourinho, bem no centro da Vila Literária.

Por falar em vinho e em tradição, pelas 19:30, na Livraria da Adega, acontece o primeiro concerto do dia: EIRÓ – Projecto de Cantares Tradicionais, uma programação INATEL, com entrada livre.


Pelas 22:00 volta a ouvir-se música. Viloko Jazz Trio dão espectáculo, na Tenda de Concertos, inserido na programação da iniciativa Caldas Nice Jazz. A entrada também é livre.


“Um País silencioso”, de Carlos Guardado Silva, “Portuguese Emerging Art 2017”, que promove o trabalho produzido por artistas emergentes portugueses, ou “Il n’y a plus rien de Leo Férré”, apresentado por Luís Cília, são apenas alguns dos livros que todos vamos poder folhear nesta sexta-feira no Folio.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade