Morreu Joaquim Guerreiro, o impulsionador do Festival MED

Em nota enviada às redacções a Câmara Municipal de Loulé informa o falecimneto de Joaquim Guerreiro, um ex-vereador que impulsionou alguns dos eventos que se realizam naquela cidade algarvia

 

Informa a Câmara de Loulé que na madrugada de hoje faleceu Joaquim Guerreiro, uma figura pública conhecida e estimada na região.


Joaquim Guerreiro, que partiu aos 50 anos, desempenhou diversos cargos públicos, de que se destaca o de Vereador Municipal entre 2009 e 2013.

Joaquim José Ramos Guerreiro lutava há vários meses contra um cancro que o fez desistir, em Abril, da candidatura à Câmara de Loulé, apoiada pelo PSD, para a qual tinha sido aprovado por unanimidade pelo partido, em Fevereiro, sendo depois substituído por José Graça.

Nos últimos anos, Joaquim Guerreiro foi o responsável pela criação de vários eventos de sucesso como o Festival MED, em Loulé, que arrancou em 2004, a Noite Branca, também na cidade de Loulé, e mais recentemente o Festival F, que termina hoje, em Faro.


Ao longo da vida acumulou inúmeras experiências como dirigente associativo e membro de diversos órgãos autárquicos, tendo sido vereador da Câmara de Loulé, com os pelouros da Cultura, Eventos e Turismo, entre 2009 e 2013. Antes desempenhou também as funções de chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara de Loulé e de coordenador, durante oito anos, do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas.

.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade