Teatro da Trindade palco do Festival Antena2

por: Zita Ferreira Braga

De 24 a 29 de Janeiro desenrola-se no Teatro da Trindade em Lisboa a primeira edição do Festival Antena 2

O Festival Antena 2, na sua 1ª edição, visa homenagear e ilustrar a diversidade desta rádio.
A ideia é mostrar ao vivo, em palco, não só os conteúdos definidores da Antena 2 (música, literatura, ciência, dança, teatro) como também intérpretes que, na sua maioria, surgiram na última década impulsionados decisivamente pela rádio.

No campo da música, o Festival Antena 2 apresenta, no Teatro da Trindade, três concertos de música clássica, um concerto de jazz e um concerto dedicado à música do mundo.
Todos os agrupamentos intervenientes nestes concertos nasceram com a ajuda decisiva da Antena 2. Também presente neste festival, a Banda da Armada Portuguesa, formação apresentada pela 1ª vez na rádio.

Para lá da música serão apresentados dois outros espectáculos de palco: uma peça de teatro inspirada numa comédia de Woody Allen e interpretada por um grupo de jovens actores/encenadores (Os Caetanos), e um espectáculo de dança por uma companhia (Quorum Ballet) que neste momento é já consagrada a nível internacional. Trata-se, em ambos os casos, de projectos que a Antena 2, uma vez mais, ajudou a nascer, num papel algo pioneiro, ao promover desde o início as suas criações., lê-se na nota de imprensa


Finalmente, no campo da literatura e da ciência serão apresentadas duas conferências com dois tópicos em mente: os livros que podem hoje mobilizar os leitores, e, optando pela área da saúde como tema científico, o estado actual da luta contra o cancro. Para estas duas conferências contaremos com a reflexão e o conhecimento de personalidades consagradas.

No mundo das letras teremos a contribuição dos escritores Ana Luísa Amaral, Francisco José Viegas, Inês Pedrosa e Miguel Real. Para nos actualizarmos em tudo o que diz respeito ao cancro, teremos a participação de quatro investigadores portugueses de craveira internacional: Manuel Sobrinho Simões, Joana Paredes, Bruno Silva Santos e Luís Costa.


O mundo das ideias, da ciência e das artes conjuga-se nos seis dias de um festival que tem aqui a sua 1ª edição como espelho de um canal da rádio pública que mergulha com a mesma paixão nos valores artísticos do passado, nos que marcam o presente e nos que o futuro nos promete.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade