Segurança interna, ameaças externas: JP Oeiras explica como reagir a uma ameaça terrorista

por: António Manuel Teixeira

A primeira conferência da Juventude Popular de Oeiras será subordinada ao tema "Segurança Interna, Ameaças Externas", tendo como oradores Adriano Moreira e Armando Marques Guedes.

 

A Juventude Popular de Oeiras tem vindo a desenvolver ao longo do seu mandato "um conjunto de iniciativas de aproximação aos jovens Oeirenses", referiu o seu presidente em comunicado.

Um dos objectivos da equipa liderada por José Limão é "colocar Oeiras no centro e, por isso, trazer também pessoas qualificadas e conhecidas pela Sociedade Civil para abordar connosco tópicos que estejam na ordem do dia".

O Auditório dos Bombeiros Voluntários do Dafundo receberá no próximo dia 23 de Novembro a conferência “Segurança Interna e Ameaças Externas”, contando com a presença de dois oradores especialistas neste assunto, Adriano Moreira e  Armando Marques Guedes.

O primeiro orador foi presidente do CDS entre 1986 e 1988 e, interinamente, nos anos de 1991 e 1992. Foi professor universitário de Ciência Política e Relações Internacionais, assim como um notável estudioso de assuntos de Política Internacional. Adriano Moreira destacou-se pelo seu percurso académico e pela sua acção na qualidade de Ministro do Ultramar, durante o Estado Novo, ao pôr em prática as teses do lusotropicalismo e ao fazer aplicar uma série de reformas.

Também Armando Marques Guedes é professor catedrático especialista em Relações Internacionais, Ciência Politica, Segurança e Defesa, Estratégia, Estudos Interdisciplinares, Cibersegurança e Lei e Sociedade. É vice-presidente do Conselho Consultivo do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, membro da Comissão Cientifica do Centro de Estudos Internacionais, fundador do Observatório Português de Ciência Marítima e Presidente do Comité Cientifico do Instituto Português de Relações Internacionais.

Segundo o comunicado "convidámos ainda vários membros do CDS-PP, assim como da Juventude Popular", para estarem presentes.

A conferência terá lugar no dia 23 de Novembro, pelas 21:00, no Auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Para quaisquer outras informações poderá contactar a Juventude Popular de Oeiras pelo endereço jpoeiras1@gmail.com.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade