365 Algarve: Lavrar o Mar, as artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina

por: António Manuel Teixeira
365 Algarve: Lavrar o Mar, as artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina
J.L. Besnard

O projecto “Lavrar o Mar” promove as artes e a identidade cultural da região junto de turistas e residentes algarvios, através de diversos espectáculos de dança, música, teatro e exposições, durante a época baixa.

O "Lavrar o Mar" – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina conta com o apoio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, do Turismo de Portugal, da Região de Turismo do Algarve e dos Municípios de Aljezur e Monchique e está Inserido no programa 365 Algarve.

Organizado pela Associação COSANOSTRA, “Lavrar o Mar” apresenta uma programação artística regular e diversificada, que contraria a sazonalidade nos municípios de Aljezur e Monchique, onde os espectáculos se realizam. Nos meses de Novembro e Dezembro, serão promovidos os espectáculos de Teatro Culinário “Peep & Eat”, pela companhia belga Laika, e de Novo Circo “Maintenant ou jamais”, pelo colectivo francês Cheptel Aleïkoum.

“Lavrar o Mar” pretende ser uma fusão das práticas artísticas contemporâneas com o conhecimento ancestral local. Insere-se no programa 365 Algarve, que inclui 63 projectos culturais e mais de mil apresentações em toda a região algarvia, até Maio de 2017.

Apoiado pela Região de Turismo do Algarve, 365 Algarve é um projecto pioneiro que promove uma grande variedade de eventos e que contribui para a dinamização do turismo na época baixa, ao estruturar uma oferta cultural diversificada, colaborando para atenuar a sazonalidade do destino.

A programação está disponível na página da Região de Turismo do Algarve.

 

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade