Na Amadora, as "Conversas na Rua" vão poder "ouvir-se" nas paredes, com sete artistas urbanos a fazer intervenções em vários locais da cidade.
As Festas da Cidade da Amadora acolhem este mês a segunda edição do "Conversas na Rua", um festival onde histórias contadas pela arte urbana invadem as paredes da cidade.
Segundo um comunicado recebido na redacção, a iniciativa decorrerá durante todo o mês de Setembro, com um convite a sete jovens artistas portugueses para intervirem em vários locais da cidade.
Hugo Lucas inaugura o festival com uma intervenção na fachada traseira da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, que agora se cobre de super-heróis e personagens alusivos à banda desenhada.
Ana Dias e Elsa Poderosa são já repetentes da primeira edição e regressam à Casa Roque Gameiro para criar um novo mural inspirado no universo do ilustrador e caricaturista português Alfredo Roque Gameiro e no seu conterrâneo Rafael Bordalo Pinheiro.
Tiago Salgado, que assina sob o pseudónimo REGG, vai estar lado a lado com a artista plástica Sara Morais nos Recreios da Amadora.
Ambos se inspiraram neste centro cultural para representarem o universo da dança contemporânea.
Gonçalo Mar vai intervir na fachada lateral dos Recreios da Amadora e do artista Odeith um pouco por toda a cidade.