Feira Medieval de Sines: o recriar da história da região

por: Zita Ferreira Braga

A 13ª edição da Feira Medieval de Silves decorre até 22 de Agosto de 2016, no centro histórico desta cidade algarvia.

Durante dez dias assiste-se à recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.

Nesta edição conhece-se IBN Qasí, o Mestre Errante que o Destino Venceu, que envolverá o visitante no ambiente religioso, cultural e artístico existente na cidade.

Elementos como a dança, a música e a poesia são fundamentais neste cenário, mostrando a vitalidade e a diversidade das artes no quotidiano árabe medieval e dando a conhecer uma cidade vibrante em cultura e em arte.

Entre as 18:00 e a 01:00 os visitantes terão oportunidade de viver aventuras únicas, experiências memoráveis que os farão regressar a outras épocas, aos tempos áureos em que Silves era a capital do Al-Gharb.

Dois torneios a cavalo por dia, animação exclusiva no Castelo de Silves, manjares medievais, dança e animação, levarão os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, "onde será possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história da região".


A azáfama nas ruas do centro histórico será constante, respirando-se uma atmosfera com características particulares, num ambiente e cenário únicos, constituídos pelo traçado peculiar do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos.


A Câmara Municipal de Silves, organizadora do evento, mantém a aposta neste evento de referência nacional, que promete ser uma das mais aliciantes propostas de animação da região.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade