Temps d’Images’15: Mind da Gap em tema de Conferência

por: Pedro de Sá

A organização do festival Temps d'Images'15, procura não só estender a sua programação a criações artísticas ditas "marginais", mas também tenta lançar o debate sobre a compreensão dos mecanismos de mobilização que estão na origem da criação e difusão artística.

É nesta premissa que se vai realizar no dia 03 e 04 de Novembro a conferência: "Mind the Gap: The Artist in Culture Studies". Esta é uma organização do programa de Doutoramento em Estudos de Cultura da Universidade Católica Portuguesa, que pretende refletir sobre o artista enquanto sujeito e objecto de produção de conhecimento no campo interdisciplinar dos Estudos de Cultura.

 

No âmbito desta conferência será projectado o filme "Riddles of the Sphinx" (1977) de Laura Mulvey e Peter Wollen, com a presença da realizadora, numa sessão comemorativa do 40º aniversário do ensaio "Visual Pleasure and Narrative Cinema". A sessão será apresentada por Isabel Capeloa Gil.

 

Todas as informações sobre esta conferência podem ser solicitadas em: mindthegapconference2015@gmail.com ou consultadas AQUI. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade