Em Palmela, a Dança impera no mês de Novembro

por: Zita Ferreira Braga

A celebrar vinte anos de existência, a DançArte/Passos e Compassos promove, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a 18.ª edição da Semana da Dança que, este ano, abrangerá todo o mês de Novembro.

Com os objectivos gerais de divulgar a dança, criar novos públicos e contribuir para a partilha de ideias, a Semana( da Dança oferece uma programação diversificada e abrangente na área da dança, com especial atenção à comunidade educativa.


Espectáculos para todas as idades, ateliês, residências, bailes, filmes, debates, exposições e o concurso "À Volta da Dança" são algumas das principais apostas do programa, que abre, no fim de semana de 30 e 31 de Outubro, pelas 21:30 e 01 de Novembro pelas 17:00, com a estreia da nova produção para o público adulto.


"Memórias de Lugar" apresenta-se no Cine-Teatro S. João, em Palmela, e é o sexto espectáculo do ciclo mM, construído a partir do anterior "Histórias de Lugar".

Também no dia 01 de Novembro, a DançArte propõe um dia diferente, com "7 Horas a Dançar".

Entre as 10:00 e as 17:00, o Cine-Teatro S. João transforma-se numa pista de dança, de entrada livre e aberta à participação de todos, por onde irão desfilar muitos estilos e formas de expressão.


Dança criativa, danças orientais, bollywood, flamenco e sevilhanas, salsa, danças de salão, folclore e momentos especiais para bebés e para séniores compõem estas "7 Horas a Dançar", que incluem, ainda, um almoço convívio.


A Semana da Dança nasceu em 1997 e, desde então, tem criado parcerias estreitas com a comunidade educativa, com o movimento associativo e outros agentes culturais locais, proporcionando o cruzamento da dança com várias expressões artísticas.

Este programa assume-se, anualmente, como o culminar de um ciclo de trabalho dedicado à dança, no concelho de Palmela, propiciando, também, a exploração de novas vertentes da dança e o desafio à participação das populações.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade