Óbidos despede-se do Folio

Todas as histórias têm um princípio, um meio e um fim. Este domingo encerra-se o primeiro capítulo desta história chamada Folio.

 

A primeira mesa deste domingo junta Valério Romão, Bruno Vieira Amaral e João Paulo Cuenca , com moderação de Filipa Martins. Irão conversar sobre as questões de afirmação para os jovens escritores. À mesmo hora começa a aula de Carlos Mendes de Sousa sobre Clarice Lispector. Às 11:30, a Galeria Nova Ogiva recebe os mais novos para um encontro com o livro de José Agualusa e Henrique Cayatte "Estranhões, Bizarrocos e outros Seres sem Exemplo.

Já depois de almoço acontece a segunda mesa redonda com José Luís Peixoto e Pedro Rosa Mendes que conversam sobre as viagens na literatura. Às 15:30, a Galeria do Pelourinho debate a promoção do livro, das literacias e da leitura.

Uma hora depois, Manuel Valente, (Porto Editora) Zeferino Coelho, (Leya), João Paulo Cotrim (Abysmo) e Bárbara Bulhosa (Tinta da China) – com moderação de José Pinho - discutem o negócio da edição em Portugal.

Jorge Costa faz maratona de poesia na Ler Devagar, das 17:00 às 00:00. Já na Livraria O Bicho dos Contos põe-se um ponto final no PIM! com uma conversa com David Machado e Paulo Galindro.

Se pretender aproveitar para comprar o último livro do seu autor preferido, deverá visitar Óbidos. Amanhã, o Folio irá receber muitos autores para apresentação de livros e sessões de autógrafos: David Machado, André Neves, João Paulo Cuenca, Paulo Galindro, António Torrado, António Mota e Luísa Ducla Soares, Afonso Reis Cabral e José Jorge Letria.

A tarde termina com o concerto da Real Combo Lisbonense, que leva até Óbidos Carmen Miranda num espectáculo que promete surpreender.

O dia termina com a saída de Óbidos do Elefante Salomão, que encerra, oficialmente, a edição deste ano do Folio.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade